Jaraguá do Sul:alunos com idade entre 14 e 16 anos, em média, vão passar a tratar o tema sexualidade

A Escola Guilherme Hanemann, no bairro Barra do Rio Cerro, iniciou na quinta-feira (6) as ações do Projeto Família e Escola - A família e a escola participativa nodesenvolvimento e descoberta do corpo na adolescência, com alunos de 8ºs e 9ºs anos. Através de filmes e oficinas sobre o tema, a escola, através do Programa Saúde na Escola, pretende esclarecer aos adolescentes assuntos como métodos contraceptivos, gravidez na adolescência e drogas e prevenção através de vacinas, como a do HPV.

A articuladora de tecnologias da escola, Denise da Silva Ribeiro, explica que a proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. “Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV e dos índices de evasão escolar, causada pela gravidez na adolescência”, conta.

O projeto sobre sexualidade continua com ações durante todo o ano e pretende envolver a família dos alunos, para que os objetivos sejam mais facilmente atingidos.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com