Balneário Piçarras: PSE efetua avaliação antropométrica em escolas

A Prefeitura de Balneário Piçarras executou ao longo da última semana, diversas atividades do programa “Saúde na Escola” iniciativa que tem como foco principal desenvolver, dentro do ambiente escolar, ações de prevenção e promoção da saúde das crianças.Os alunos dos Centros de Educação Infantil do município estão passando por avaliação antropométrica de aferição de peso e altura durante toda a semana passada.

O Coordenador do PSE, Vinicius Luis de Lins salienta que a ação é efetuada todos os anos, mas com uma novidade em 2014 “Neste ano iremos efetuar a avaliação semestralmente, fato que nos auxiliará no acompanhamento do crescimento de cada criança” finaliza.Após esta etapa, o PSE efetua o cálculo do Índice de Massa Corporal.

O IMC é uma medida utilizada para medir a obesidade adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). É o padrão internacional para avaliar o grau de obesidade. O sobrepeso e a obesidade, indicados pelo IMC, são fatores de risco para doenças tais como a hipertensão arterial, a doença arterial coronariana e o diabetes, além de outras patologias consideradas de alto risco para a Saúde Pública.Lins explica ainda “Após o cálculo do IMC é verificado se a criança esta no peso ideal, onde se caso estiver acima ou abaixo do mesmo, efetuamos um plano de ação para trabalho individual junto aos pais e a própria criança, avaliando seu dia a dia e sua alimentação”.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com