Projeto Golfinho ensina as Crianças e Adolescentes do Cras em Barra Velha

Projeto Golfinho ensina as Crianças e Adolescentes do Cras sobre os perigos do mar Cerca de trinta crianças do CRAS marcaram o encerramento das atividades do “Projeto Golfinho” que foi desenvolvido durante os meses de janeiro e fevereiro na praia Central de Barra Velha.

A parceria desenvolvida entre o Corpo de Bombeiro Militar, Secretaria Municipal de Assistência Social e secretaria Municipal de educação foi um sucesso. Durante uma semana crianças e adolescentes de 07 a 14 anos participaram de atividades acompanhados pelos guarda vidas civis Hermes e Roberto que propuseram atividades recreativas, descreveram os perigos do mar, ensinaram movimentos das marés, incentivaram a convivência harmoniosa com o ambiente praial, informaram como acionar os meios de salvamento, a identificar os locais perigosos e a conhecer o significado das bandeiras de sinalização que ficam distribuídas em toda a orla da praia.

“Todos esses assuntos são de extrema importância para serem tratados com nossas crianças e adolescentes, visto que a maioria são assíduos frequentadores da praia. Quando ensinamos os pequenos, eles multiplicam as informações com amigos e familiares”, enfatiza o Secretário de Assistência Social José Idemar Trevisani.Viviane Montanari Jurek

Coordenadora de Assistência Social(47) 9681-4706(47) 8456-0613--

Assessoria de Comunicação Fones (47) 3446-7745 - 99048305

#barravelha

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com