Araquari: 1ª Festa do Caranguejo recebe mais de 2 mil pessoas


Caranguejo in natura, caranguejo em diversos pratos e para quem não se dá bem com o crustáceo, outras opções como camarão e siri abrangiam a culinária da 1ª Festa do Caranguejo de Araquari, realizada nesse sábado (08/02), às margens do rio Parati. Alguns optaram por sopa e casquinha de siri, outros, por bobó de camarão, camarão ao bafo, camarão no palitou ou a alho e óleo. Independente do prato escolhido, a festa foi um sucesso em público, atingindo em média 2 mil pessoas.

“Nós superamos as expectativas, a festa foi um sucesso e o público já pode esperar a próxima edição para 2015”, comenta Paulino Sérgio Travasso, secretário de turismo, lazer e esporte, empolgado com os resultados. Segundo ele, mesmo no domingo havia gente na cidade perguntando sobre a festa. “Esse ano o evento aconteceu no sábado, das 10 horas da manhã às 20 horas, porém, depois do horário e no dia seguinte recebemos muitas ligações e tivemos contato com muitas pessoas que vieram à procura da festa”, diz.

Devido o sucesso para o próximo ano, Paulino já pensa em aumentar o horário e talvez, um dia na programação da Festa do Caranguejo. Quem esteve na primeira edição do evento, apoia a ideia do secretário. “Ah, a gente está aqui desde cedo e estamos adorando. Já esperamos a próxima festa. Deveria ter sempre, né”, comenta dona Juanete Gonçalves de 76 anos, moradora de Araquari.

Maria Isabel Teixeira e a mãe Juanita Antunes Teixeira, são de Minas Gerais e estão encantadas com o município. Elas acompanharam dona Juanete e sua filha Marinele Gonçalves durante a 1ª Festa do Caranguejo e também, só têm elogios: “Faz seis meses que estamos aqui, adoramos a cidade e essa é a primeira festa de Araquari que participamos. A ideia de fazer perto do rio, sem dúvida foi muito boa. O ambiente do evento é muito aconchegante”, diz Maria Isabel.

As quatro dividem uma mesa sob a sombra de uma árvore, enquanto saboreiam bobó de camarão e casquinha de siri e observam o rio em sua frente. Além delas, outras pessoas de fora da cidade passaram por Araquari para conferir o evento. O município recebeu, nesse dia, a visita de moradores de Florianópolis, Schroeder, Balneário Barra do Sul, Joinville, Curitiba, Jaraguá do Sul, Guaramirim e Mafra. Alguns vieram até de lancha para a festa. “Todos deixaram seus elogios e sugestões de ampliação do dia e estaremos acatando para a próxima edição”, afirma o secretário.

#ARAQUARI

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com