Morador de Barra Velha faz barco para novena da Agricultura

Pequena embarcação será utilizada nas comemorações da Festa do Divino

O que foi uma sugestão inicial tomou forma e se concretizou. A ideia do funcionário José Reis, da Secretaria de Obras, foi de que a Secretaria de Agricultura – que todos os anos empresta uma pequena embarcação para realização da novena da Agricultura em função da Festa do Divino – tivesse o seu próprio barco.

Com medidas bem menores do que de um barco utilizado para navegação de pessoas, ele foi produzido por Eduviges da Costa, de 59 anos. Ele realizou o trabalho gratuitamente. Experiente na área, atuou com carpintaria em outras ocasiões, como o grupo de Boi de Mamão. Porém, a experiência em fazer um barco foi nova. “Foi a primeira experiência em fazer algo neste estilo. Estou me sentindo realizado em poder contribuir”, relata Eduviges, que adquiriu os conhecimentos sobre carpintaria com seu pai. Ele disse que concluiu a obra em uma semana.

Para realizar a pintura e detalhes finais, ele teve o auxílio de Oseias Rosa, de 39 anos. A parceria resultou na embarcação que será utilizada na novena da Agricultura durante as comemorações que antecedem a Festa do Divino, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Os materiais utilizados na confecção do barco foram comprados pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Pecuária – SEMAP.

Fotos: Gaspar Toscan

Assessoria de Comunicação

Fones (47) 3446-7745 - 99048305

#barravelha

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com