Defesa Civil de Barra Velha promove reunião com moradores

Com o objetivo de aprimorar a prevenção junto à comunidade, a Defesa Civil de Barra Velha promoveu uma reunião com moradores das Ruas Carlos Maia, Nicarágua e Guatemala. O objetivo do encontro foi a criação do 2º NUPEC – Núcleo Comunitário de Proteção Civil de Barra Velha.

Entre suas atribuições estão organizar e integrar a população local que mora em áreas de risco, debater soluções para impactos das chuvas, fiscalizar ações públicas de infra-estrutura, propor intervenções ao poder público, se integrar ao sistema municipal de Defesa e Proteção Civil e participar de treinamentos.

O NUPEC é um projeto reconhecido a nível nacional e tem se mostrado bastante eficaz na prevenção, socorro e reconstrução em catástrofes naturais e/ou tecnológicas. A organização deste NUPEC conta com o apoio da Defesa Civil local e estadual e já tem formado o primeiro grupo executivo, sendo Alcilene Rodrigues (Presidenta), Willian Reiz Duarte (Vice-presidente), Karla de Fátima Patiticci (Secretária) e Mariley Da Cruz (2º Secretária).

Além dos moradores da região e do coordenador de Defesa Civil, Elton Cunha, esteve presente o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Guilherme Cani, e o Vereador Adilson Madruga, que expôs seu apoio à comunidade.

Assessoria de Comunicação Fones (47) 3446-7745 - 99048305

#barravelha

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com