Atrações internacionais na FEMUSC em Barra Velha

Duas atrações internacionais se apresentam na cidade

Pela primeira vez, Barra Velha recebe apresentações do Festival de Música de Santa Catarina - FEMUSC, realizado em Jaraguá do Sul, e que iniciou no dia 19 de janeiro e segue até o primeiro dia de fevereiro. A música virá até os ouvintes barra-velhenses devido a uma parceria entre a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura – FUMTEC e a organização do FEMUSC.

Serão duas apresentações: o Cuarteto de Cuerdas Chascomús, no dia 21 de janeiro, e o Cuarteto para Cuerdas em Fa Mayor, no dia 29. Em ambas as datas, o horário de início do evento é às 20h. O Espaço do Projeto Contém Cultura, no Costão dos Náufragos, entre a Praia Central e a Praia do Tabuleiro, é o local escolhido para receber as apresentações. A FUMTEC convida toda a comunidade para prestigiar o evento.

Serviço:

O quê: Apresentações musicais do Festival de Música de Santa Catarina

Quando: 21 e 29 de janeiro, ambos às 20h

Onde: Projeto Contém Cultura (no Costão dos Náufragos, entre a PraiaCentral e a Praia do Tabuleiro)

Quanto: Gratuito

FEMUSC 2014 - Jaraguá do Sul é palco da música erudita internacional

O FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina tem uma história marcante desde suas primeiras edições. Criado em 2006, é uma iniciativa do Instituto Femusc, que integra diversas entidades de Jaraguá do Sul e do poder público municipal e estadual, com patrocínio de empresas via lei de incentivo à cultura.

Desde o dia 19 de janeiro, a música erudita está sendo levada a milhares de ouvintes. Os espetáculos seguem até dia 1 de fevereiro. Além das apresentações em Jaraguá do Sul, além de apresentações itinerantes em outras localidades. O FEMUSC conta com a presença de alunos representando países de todos os continentes, incluindo África do Sul, Austrália, Malásia, Polônia, Israel, Nova Zelândia e Bahamas.

Mestres de renome internacional estarão no Femusc, entre eles: Ole Bohn – violinista norueguês, spalla da Ópera Nacional da Noruega e professor no Conservatório de Sydney (Austrália); Catalin Rotaru – contrabaixista romeno que atua na Universidade do Arizona (EUA); Richard Beene – professor de fagote e diretor da Colburn School of Music (Los Angeles – EUA) e Bart Claessens, solista holandês de trombone da Orquestra do Real Concertgebouw em Amsterdã (Holanda).

Mais de 200 concertos integram o evento, que reúne cerca de 900 participantes entre alunos, professores e regentes. Além do foco pedagógico, o Femusc também brilha no quesito comunidade. Com a proposta de disseminar a música clássica para a população, as apresentações são gratuitas e realizadas em diversos locais, sendo o palco principal o Centro Cultural da SCAR. Os ingressos devem ser retirados com dois dias de antecedência a da data de realização do concerto. Informações sobre o evento estão disponíveis no site www.femusc.com.br e pelos telefones (47) 3373-8652 e 3275-2477.

Fonte: www.femusc.com.br

Assessoria de Comunicação da PMBV

Fones (47) 3446-7745 - 99048305


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com