Pomerode: 31ª Festa Pomerana - 10 a 21/01

Pomerode, cidade localizada na região turística do Vale Europeu e distante 167 km de Florianópolis, realiza a 31ª Festa Pomerana durante o paríodo de 10 a 21 de Janeiro.

O grande intuito do evento é valorizar e relembrar as tradições dos colonizadores na região e a cultura é uma das características mais importantes neste processo. Além de apresentações de grupos folclóricos durante os 12 dias de festa, no primeiro sábado do evento (11) acontece o 6º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos.

A festa, que preserva as tradições dos imigrantes alemães que colonizaram a região, ocorre de 10 a 21 de janeiro de 2014.

Além do Pavilhão Principal, que faz parte da estrutura do Parque Municipal de Eventos, são montados os espaços que abrigam o Pavilhão Cultural, o Pavilhão das Competições e o Biergarten. A decoração e sinalização também já estão sendo preparadas para receber as mais de 80 mil pessoas esperadas para o próximo ano. As pousadas e hotéis já registram lotação máxima nos finais de semana da Festa.

Pavilhão Cultura terá espaço com produtos gourmet, cervejas e chope importados A 31ª Festa Pomerana terá, pela primeira vez, um espaço com chope Weihenstephaner (trazido diretamente da Alemanha), cervejas importadas e gastronomia baseada em dois produtos tradicionais da região: o queijo Kraeuterkaese e a linguiça Blumenau também estarão representados pelas empresas Laticínios Pomerode e Olho Embutidos e Derivados.

No cardápio, estão, por exemplo, currywurst, pastel de linguiça Blumenau com Kraeut.

Informações sobre a programação do evento: www.festapomerana.com.br/programacao/

#pomerode

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com