Prefeitura de BV assina contrato para construção de moradias

Projeto a ser executado contempla 300 unidades habitacionais

Um grande passo foi dado para a instalação de mais moradias em BV. Na tarde de ontem, 16 de dezembro, ocorreu a assinatura do contrato que garante a construção de 300 unidades habitacionais.

Estavam presentes representantes da Caixa Econômica Federal, da empresa Sifra Construtora, o Prefeito Claudemir Matias e o Vice-Prefeito Fábio Brugnago, além de representantes da Secretaria de Assistência Social – SEMAS e os proprietários da área vendida para construção do conjunto habitacional.

“O mais importante é saber que famílias terão o benefício do conforto de um lar para chamar de seu”, comenta o Prefeito Matias. Na ocasião, ele também agradeceu ao apoio do legislativo, afirmando que “foi realizada ação de responsabilidade, e no ato de suas competências, tomada a melhor decisão”.

Alcemar Lima Jacques, coordenador do setor de Habitação na SEMAS, falou sobre os desafios para se alcançar a compra do terreno e o aumento da quantia de moradias: “Inicialmente, a intenção era de 130 unidades, porém, conseguimos expandir esse para 300. Este número é bastante expressivo para suprir as demandas de BV”

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Wilson Zarpelon, destacou a importância da assinatura deste contrato, afirmando que é uma oportunidade única para muitas famílias. “Com as condições facilitadas para aquisição do imóvel, que ocupa uma porcentagem pequena da faixa salarial, é a chance para adquirir um bem próprio e sair do aluguel”. O condomínio será construído no bairro São Cristovão.

Fotos: Gaspar Toscan

Assessoria de Comunicação

Fones (47) 3446-7745 - 99048305

#prefeitura

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com