Programa Pavimentação Comunitária: inauguração da Rua Osny Azevedo

A Rua Osny Azevedo foi uma obra realizada através do Programa Pavimentação Comunitária. A parceria entre moradores e Prefeitura, possibilitou a realização da obra, onde a Prefeitura através da Secretaria de Planejamento em conjunto com a Secretaria de Obras realizou as obras de drenagem com tubos de 60cm de diâmetro e travessas de 40cm de diâmetro, elevação e alargamento da rua com macadame, substituição das lâmpadas e os moradores em contrapartida contribuíram com a pavimentação em lajota de concreto sextavada, sendo a rua com 348 metros de extensão.

Aproveitando a oportunidade da obra, o Departamento de Urbanismo através da Coordenadora Leide e Assessores, conscientizaram os moradores da importância de uma calçada padronizada e com acessibilidade. Através desta conscientização, houve uma adoção por grande maioria dos moradores que irão executar suas calçadas com pavers e piso podotátil. Calçadas essas, que visam à acessibilidade dos pedestres e melhor apelo visual, tornando a Rua Osny Azevedo um exemplo a ser seguido pelas demais ruas.

Aproveitando a oportunidade, a Prefeitura disponibiliza através do seu portal na internet, uma Cartilha de Calçada Padrão, onde faz de forma didática uma orientação para execução de calçadas de acordo com as Normas de Acessibilidade. As calçadas serão finalizadas até o final deste mês de dezembro.

A Prefeitura de Barra Velha agradece aos moradores pela parceria e espontaneidade na realização desta obra, e pela exemplar adoção do Programa Calçadas de Barra Velha.

Na ocasião o secretário de Saúde, Nelson Feder, juntamente com o prefeito Claudemir Matias, apresentou aos presentes os três médicos que chegaram à cidade, através do programa “Mais Médicos” do Ministério da Saúde.

Atenciosamente,

Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio

Fotos: Gaspar Toscan

#barravelha

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com