Calçadas e terrenos serão fiscalizados em BV

A partir da próxima semana, equipe da prefeitura vai averiguar situações na cidade

Com o intuito de deixar a cidade limpa e o passeio público liberado para o trânsito de pedestres, integrantes do setor de Fiscalização se reuniram com o Prefeito Claudemir Matias na tarde de segunda-feira, 25 de novembro, para discutir medidas a serem aplicadas a partir da próxima semana.

Ficou estabelecido que os responsáveis ou proprietários dos imóveis que depositarem algum material que impeça a passagem de pessoas nas calçadas serão multados. O valor pode variar de 5 a 20 UFM, sendo que a unidade financeira municipal vale R$ 57,03. Caso a multa não seja quitada em 30 dias, a cobrança será encaminhada ao Serasa.

A Prefeitura vai registrar imagens da ocorrência e enviar o auto de infração para o proprietário. Na multa serão mencionados os artigos aos quais o morador/responsável está infringindo, além de um descritivo da situação encontrada.

Entre os problemas mais freqüentes está o depósito de restos de materiais de construção, provenientes de obras feitas na própria residência. No caso de podas de árvore, também há a necessidade de chamar uma empresa especializada para retirar os restos de vegetação.

Cuidados com terrenos também serão averiguados. O mato em excesso ou depósito de lixo e entulhos pode provocar infestação e proliferação de insetos e animais nocivos à saúde pública. Vale salientar que o setor de Fiscalização é responsável por averiguar situações como estas, porém, não é o responsável pela limpeza do espaço. Para retirada de entulhos e vegetação em terrenos é necessário que o proprietário solicite os serviços de uma empresa privada.

Caso não seja realizada a limpeza, pode ser feita a aplicação de multa de até 20 UFM, que corresponde ao valor de R$ 1.140,30.

Para aqueles que quiserem tirar dúvidas ou pedir orientações, o telefone de contato do setor de Fiscalização é 3446-7727, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Setor de Fiscalização

Fone: 3446 7727

Fotos: Gaspar Toscan

Assessoria de Comunicação

Fones (47) 3446-7745 - 99048305

#barravelha

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com