Balneário Camboriú: Secretaria de Educação realiza a ação “Educar CEJA”

No próximo sábado (30), a Secretaria de Educação realiza a ação “Educar CEJA”, organizada pelo Coletivo Educar. A partir das 16 horas os estudantes irão percorrer a cidade diferentes pontos para estudar e debater melhorias na mobilidade urbana. O objetivo do projeto é mostrar que a escola também é um espaço para discutir ideias.

A professora de Ciências do Centro de Educação de Jovens e Adulto (CEJA), Eliane Steuk, explica que o projeto tem o objetivo de observar a mobilidade urbana e discutir as melhorias que poderiam ser implantadas. Cada participante irá se deslocar por percursos diferentes, com seu próprio meio de transporte, até o local de chegada a ser definido. No final do percurso será contabilizado quanto tempo cada meio de transporte levou para chegar ao ponto de encontro. "Essa ação não irá interferir no trânsito da cidade. Qualquer tipo de meio de transporte poderá participar do evento, como bicicleta, carro, skate, moto entre outros veículos", explica a professora.

Depois dessa ação, os alunos irão discutir em sala de aula sobre os diferentes tipos de meios de transporte. Essa ação tem o propósito de estimular a participação dos alunos na vida comunitária e ter um retorno para a educação, sugerindo soluções para os problemas. A comunidade e os alunos estão convidados a participar desta ação. É obrigatório fazer a inscrição no CEJA, que fica na Rua 3.020, número 160. O termino de inscrições será no dia 26 de novembro, e será gratuita. A saída será do Pontal Norte (próximo ao Hotel Marambaia) e as equipes serão formadas no local.

Prefeitura de Balneário Camboriú

Secretária de Educação

Assessoria de Comunicação

Texto: Emily Prado (estagiária)

Foto: Celso Peixoto

Contato: (47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

#balneáriocamboriú

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com