Comitê Itapocu realiza curso de educação ambiental em Itajuba

Alunos receberam material didático e certificado

Aconteceu em Barra Velha, nos dias 14 e 21 de novembro, o ciclo de cursos de educação ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu. A iniciativa é do Comitê Itapocu em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu - AMVALI.

O objetivo é disseminar conhecimentos sobre a região e a importância da gestão dos recursos hídricos. O curso foi realizado na Escola Básica Municipal Manual Antônio de Freitas, em Itajuba, para alunos do oitavo ano.

Entre os temas vistos estavam: ciclo hidrológico na bacia, o que é uma bacia hidrográfica e a caracterização física e natural da Bacia do Rio Itapocu, a importância dos recursos hídricos na ocupação e no desenvolvimento da bacia, uso do solo na bacia, plano de prevenção de cheias e desastres naturais. Também aconteceu a realização de trabalhos em grupo e saída de campo.

As aulas foram ministradas pelo coordenador da Defesa Civil, Elton Cunha, e a diretora técnica da Fundema, Maria Luiza de Oliveira. Os estudantes que participaram do curso receberam material didático e certificado.

Fonte: Defesa Civil de Barra Velha

Assessoria de Comunicação

Fones (47) 3446-7745 - 99048305

#barravelha

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com