Presidente da Fumtec é eleito coordenador do Colegiado de Turismo da AMVALI

Entre as ações futuras está estudar e promover produtos regionais

A Associação dos Municípios do Vale do Itapocú - AMVALI realizou na tarde de quinta-feira, 31 de outubro, reunião com os gestores públicos que atuam na área de turismo das prefeituras dos municípios da microrregião. O objetivo do encontro foi a criação do Colegiado de Turismo da AMVALI, visto que das 21 associações dos municípios de Santa Catarina, sete contam o colegiado.

Na ocasião ocorreu a eleição dos cargos de coordenador, vice-coordenador e secretário do Colegiado. Thiago Pinheiro, atual Presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha – FUMTEC, foi eleito coordenador, Fenísio Pires Júnior, Diretor de Turismo de Jaraguá do Sul como Vice-coordenador e Ivanio Dalton Laube, Assessor de Turismo de Schroeder, como Secretário. O colegiado também contará com uma consultora indicada pela AMVALI graduada em Turismo pela FURB.

O grupo discutiu como está o setor em cada município e quais as dificuldades em relação aos projetos em andamento. Entre as ações iniciais do colegiado está conhecer a realidade de cada município e estudar produtos regionais. “Na próxima reunião de prefeitos da AMVALI, pretendemos conversar sobre a criação do colegiado e mostrar a importância do turismo na microrregião. Em 2014, vamos realizar reuniões técnicas e itinerantes em cada município, buscando estreitar os laços entre as prefeituras e o trade turístico. Turismo não é gasto, é investimento", comentou Thiago.

FONTE: Associação dos Municípios do Vale do Itapocú – AMVALI

Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha - FUMTEC

Assessoria de Comunicação

Fones (47) 3446-7745 - 99048305


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com