1º Luau Literário reuniu teatro, literatura e música

Evento foi na sexta-feira, 18 de outubro

Sentados no chão, em pequenos grupos, a espera para ouvir obras da literatura. Nem mesmo o frio espantou os participantes do 1º Luau Literário, que não acompanharam apenas leituras e declamações, mas também outras formas de expressar a arte e a cultura. Teatro, apresentações de músicas e quadros de humor também fizeram parte da edição de estreia do evento.

Devido ao clima instável, o luau que seria na Praia Central foi transferido de local e aconteceu na Praça Lauro Carneiro de Loyola. No entanto, o ambiente não ficou menos convidativo. Com tochas, armações de bambu logo na entrada e tecidos espalhados pelo chão para que todos pudessem se acomodar, aos poucos cada um foi se aproximando e acompanhando às apresentações.

“Mesmo com o vento e a possibilidade de chuva, tivemos um público expressivo, sobretudo com a presença e participação dos jovens das escolas David Pedro Espíndola, Astrogildo Odon de Aguiar e também da Associação dos Amigos da Arte e Cultura de Piçarras, a AMARK”, avalia Juliano Bernardes, Diretor de Cultura da Fundação Municipal de Turismo Esporte e Cultura – FUMTEC. Ele também fala sobre as diferentes formas de expressão artística e literária presentes no evento: “Isso reflete a riqueza cultural existente no município de Barra Velha e região. O primeiro Luau descortinou muitos talentos, inclusive nos mais jovens. Foi apaixonante o que vivenciamos”

Não havia necessidade de cadastro antecipado para se apresentar no luau. Uma ficha de inscrição ficou à disposição dos presentes durante o encontro e conforme os representantes da FUMTEC recebiam os dados organizavam a sequência. A próxima edição está prevista para 2014, após o carnaval.

Fonte: Fundação Municipal de Turismo Esporte e Cultura – FUMTEC

Assessoria de Comunicação

Fones (47) 3446-7745 - 99048305

#barravelha

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com